Como ser otimista pode melhorar a sua vida pessoal e sua performance no trabalho

Considere que uma pesquisa revelou que dentre 5 estudantes de Harvard, 4 sofrem de depressão e consideram os estudos serem uma fonte de estresse. Enquanto isso, 95% dos estudantes do continente Africano gostam de fazer trabalho escolar.

Sendo que esse único estudante de Harvard, que não sofre de depressão, é o que tem a maior chance de ser bem sucedido, tanto na faculdade quanto, mais tarde, no trabalho.

Foi para investigar o que faz as pessoas se destacarem, com o objetivo de aplicar esse conhecimento e ajudar a aumentar o nível médio da sociedade, que surgiu a Psicologia Positiva.

happiness_advantage

E para entender o que fez com que esse único estudante de Harvard, dentre os 5, fosse bem sucedido onde outros 4 falharam foi que o autor do livro Happiness Advantage, Shawn Anchor, passou 12 anos vivendo entre os estudantes dessa faculdade e viajando o mundo descobrindo o que faz algumas pessoas ficarem acima da média.

A incrível descoberta

O motivo não está atrelado a classe social, família ou objetivos maiores de vida.

O autor descobriu que essas pessoas bem sucedidas, o são por causa de uma forma específica de interpretar a realidade.

Por exemplo, os 95% de estudantes felizes da África não veem seu dever de casa como uma fonte de estresse como provavelmente é visto em Harvard pois o enxergam como um novo desafio e um privilégio.

TL;DR

Tente sempre interpretar o que acontece sua vida de uma forma otimista. Não é a sua felicidade que depende do seu sucesso mas o seu sucesso é que depende da sua felicidade.

E, felizmente, para ser feliz não é necessário mudar drasticamente sua vida, apenas mudar um pouco sua perspectiva e prestar mais atenção nas pequenas coisas boas que acontecem no seu dia-a-dia.

1 Comment

Leave a Comment