Reaprendendo a agradecer

É fácil assumir que as pessoas que produzem conteúdo que admiramos recebem centenas de mensagens de elogio e agradecimento dos seus milhões de fãs.

Também é muito fácil ler um post técnico que nos ensina algo novo e não dar um like ou comentar agradecendo o autor por ter dedicado um tempo para compartilhar seu conhecimento.

Nas redes sociais acontece algo ainda mais estranho, as pessoas veem vídeos, leem posts e links postadas por outros: riem, descobrem algo incrível, ficam sabendo de uma notícia importante ou aprendem algo…

E em troca não conseguem dedicar nem 2 segundos para dar um like no post, como se tivesse uma cota mensal de likes e eles fossem escassos!

Agradecer as pessoas é algo que volta e meia percebo que estou deixando de fazer e tento voltar a trabalhar isso no meu dia-a-dia.

Se você também acredita que deveria agradecer mais as pessoas, comece aos poucos, dando like nas redes sociais e comentando nos posts que le.

Para criar este hábito em mim, adicionei Thank someone no meu perfil do Coach.me.

logo-coach-me

Recomendo este app para quem quer criar novos hábitos ou simplesmente mante-los. Uso diariamente como vocês podem ver lá no meu perfil :p

3 Comments

Leave a Comment