Slack tips: acompanhando seu hobby ou jogo favorito

Slack tips: acompanhando seu hobby ou jogo favorito

Hoje começarei essa sequência de posts “Slack Tips”, postando dicas de como tirar o máximo proveito de uma assinatura do plano pago do Slack.

O Slack é hoje uma das minhas principais ferramentas de trabalho, tenho dezenas de integrações nele com outras ferramentas de trabalho ou serviços relacionados aos meus projetos como: CodeShip, Github, Rollbar, etc

E o maior benefício do plano pago é justamente esse: permitir integrações ilimitadas!

Mas como nem só de trabalho vive o homem, vou citar um exemplo real de como uso integrações do Slack pra me manter atualizado sobre temas que me interessam, como o jogo de iOS Seven Deadly Sins: Grand Cross (tem pra Android também).

Esse é um gacha game que comecei a jogar recentemente após ter assistido em sequência todas as temporadas do divertido anime Seven Deadly Sins, na Netflix.

Como todo jogo do gênero, existem várias estratégias pra otimizar seu tempo, decidir em quais personagens investir seus recursos, eventos que ocorrem temporariamente… é muita coisa acontecendo no jogo!

Como faço pra me manter a par do que interessa sem ficar lendo sites de notícias/blogs de video games que me mostrarão centenas de posts que não me interessam? Uma integração entre o Reddit do jogo e o Slack usando o IFTTT.

Tutorial

  1. Conecte seu Slack e sua conta do Reddit na sua conta do IFTTT
  2. Crie um canal (privado ou público) no Slack para o seu jogo/anime/hobby favorito
  3. Encontre o subreddit dele
  4. Entre na tela de criar um novo applet no IFTTT
  5. Na opção “This”, selecione o “Reddit”
  6. selecione o trigger “New top post in subreddit” e preencha o nome do subreddit
  7. Na opção “That”, selecione o “Slack”. Nas opções selecione o canal que criou e depois pode deixar tudo como está
  8. Pronto!

Como vocês podem ver na screenshot acima, eu faço a mesma coisa com o subreddit de Destiny 2.

Como tem subreddit pra tudo, você pode usar essa dica pra acompanhar o que quiser: a excelente série do Witcher da Netflix ou o novo remake do Final Fantasy VII.

Mas se quiser ser o primeiro a receber as notícias mais importantes do seu hobby favorito, aí é melhor usar o Hype Train 😉

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *